Os medicamentos, conhecidos como inibidores da PDE5, são altamente eficazes e geralmente causam apenas efeitos colaterais leves, segundo uma revisão das evidências de 130 estudos clínicos controlados e randomizados.
As drogas não podem ser usadas por pacientes que tomam medicações de nitrato ou têm doenças cardíacas instáveis. Em outros casos, no entanto, os efeitos colaterais geralmente se limitam à diarreia, dores de cabeça e náusea; distúrbios visuais, que são raramente graves; e raros casos de ereções dolorosas e excessivamente longas, disse o doutor Amir Qaseem, médico-associado sênior do American College of Physicians e autor principal das novas diretrizes, que serão publicadas no início desta semana na edição online do Annals of Internal Medicine.
Qaseem disse que a disfunção erétil afeta "todas as faixas etárias, incluindo homens mais jovens com diabetes e depressão, bem como homens mais velhos com doenças crônicas." Ele acrescentou que os homens sofrendo com o problema por três meses ou mais devem falar com seus médicos.
"Os pacientes precisam saber que a disfunção erétil é um distúrbio comum", Qaseem disse, acrescentando, "os médicos também precisam estar conscientes disso."
0 comentários:
Postar um comentário