twitter
    Seu Portal de Noticias sobre Ciências

UE pedirá aos EUA maior compromisso contra aquecimento

Uma delegação da União Europeia (UE) viajará no próximo domingo aos Estados Unidos para pedir ao ogverno deste país que se comprometa mais com a luta contra a mudança climática, facilitando assim o acordo sobre o tema que a comunidade internacional tentará fechar em dezembro. Atualmente presidida pela Suécia, a UE anunciou em nota que a delegação será liderada pelo ministro sueco de Meio Ambiente, Andreas Carlgren.

"É de vital importância que os EUA se envolvam no próximo acordo sobre mudança climática", afirmou o ministro sueco em comunicado, no qual também destacou que o presidente americano, Barack Obama, "já deu alguns passos importantes". No entanto, "tanto a UE como o mundo esperam mais dos EUA", ressaltou Carlgren.

A UE e os EUA têm "o interesse comum" de ajudar financeira e tecnologicamente os países em desenvolvimento a se adaptarem a acordo global contra a mudança climática, destacou o ministro sueco. Entre 23 e 26 de agosto, a delegação manterá reuniões em Washington com o enviado especial da Casa Branca para a Mudança Climática, Todd Stern, e com o assessor adjunto para assuntos econômicos internacionais, Michael Froman.

Em setembro, serão realizadas várias reuniões de alto nível, entre elas uma cúpula do G20, nas quais a UE espera obter resultados com vistas à cúpula de Copenhague, que acontecerá em dezembro.

0 comentários: